Vukcevic deve abandonar Sporting em Janeiro

http://www.abola.pt/img/fotos/sporting/vukcevic13.JPG

Vukcevic é um caso de amor à primeira vista dos adeptos do Sporting. Depois de uma grande, primeira época ao serviço dos leões, o montenegrino deu problemas na época passada., depois de um desentandimento com Paulo Bento. Esta época tem jogado e já marcou dois golos (Fiorentina e Olhanense). Contudo, esta pode ser a sua última época de leão ao peito.

O Sporting tem de comprar os restantes 50% do passe do jogador até ao final da terceira época como leão. Ou seja segundo o contrato assinado com o Saturn, clube russo que cedeu 'Vuk', até ao fim da temporada 2009/10 (Junho) a SAD tem de pagar dois milhões para assegurar os direitos desportivos do jogador por mais tempo. Só assim o contrato assinado até 2012 será válido.

O Sporting, nomeadamente pela voz do vice Ribeiro Teles e Soares Franco (ex-presidente), primeiro revelou a intenção de assegurar o quanto antes o restante passe do camisola 10, mas depois admitiu que não era uma prioridade, face às dificuldades financeiras do clube.

Na época passada a SAD recusou uma proposta de quatro milhões de uma empresa espanhola, por considerar que Vukcevic valia mais. A cláusula de rescisão é de 20 milhões de euros