Manucho afastado da selecção angolana


Uns entram, outros saem. Numa altura em que se fala muito da chamada de Carlos à selecção angolana e depois da polémica que o mesmo levantou sobre a questão dos "padrinhos" em Portugal, o treinador dos palancas-negras tomou a decisão de afastar Manucho, ponta-de-lança do Valladolid, da lista de convocados para os amigáveis da selecção africana com a República Democrática do Congo e o Gana. Manucho chegou tarde a um treino durante o estágio que Angola fez em Portugal e Manuel José, como é hábito no seu estilo, não esteve com contemplações e não chamou aquele que é considerado uma das maiores figuras da equipa.

Ele pensa que é mais importante que a equipa nacional. Pu-lo de fora porque chegou tarde a um treino com uma desculpa absurda. Ele fez um erro e eu sou o treinador. Ele não me respeitou nem ao país, disse Manuel José.

Convocados:
Carlos (Rio Ave), Kaly e Dedé (Arles-Avignon de França), Hernâni (Santa Clara), Gilberto (Al Ahly/Egipto), André Makanga (Kuwait Sport Clube/Kuwaite), Domenick (NEC/Holanda), Stélvio (União de Leiria), Zé Kalanga (Dínamo Bucareste/Roménia), Djalma (Marítimo), Mateus (Nacionall), Flávio (El Shabad/Arábia Saudita), Mantorras (Benfica) e Fábio (Athlitiki Enosi Paphos/Chipre), Lamá, Job, Mabiná e Xará (Petro de Luanda/Angola), Yamba Asha (Petro Atlético/Angola), Locó (1º de Agosto/Angola), David e Jonhnson (Libolo/Angola), Debele (Academica de Soyo/Angola), Inoque, Wilson (Eléctrico) e Kikas (Benfica de Luanda/Angola)