Olhar sobre o FC Porto

A Mística Azul e Branca- Já vai mais do que tarde

O Dr. Hermínio Loureiro demitiu-se das suas funções como Presidente da Liga a 60 dias do final do seu Mandato. Na minha modesta opinião já vai muito tarde e é pena que, mais uma vez, a Liga Portuguesa de Futebol tenha servido de trampolim para que um Político tenha alcançado um “saboroso” lugar que durará no máximo 12 anos. Compensa ser Presidente da Liga e tomar decisões que agradam aos “6 milhões”.

A Liga de Hermínio foi tudo menos justa e consensual… As suas decisões nunca foram no sentido de fazer uma Limpeza no Futebol Português, pois se esta saudável iniciativa tivesse sido mesmo levada avante, então nesta altura ou não teríamos Futebol em Portugal ou não teríamos um Futebol realmente limpo e sem compadrios. È que todos nós sabemos que no Mundo do Futebol o que é “razoável e normal” é existirem compadrios, amizades e falsificação de resultados. È assim no Futebol Mundial e para constatarmos que é assim, basta olharmos ao “jeitinho” que a UEFA deu ao Liverpool quando este foi Campeão Europeu e se classificou em 7º lugar na Liga Inglesa por exemplo. E ainda há quem tenha a distinta lata de dizer que a Liga Inglesa é um exemplo de imparcialidade e de honestidade.

http://www.abola.pt/img/fotos/dirigentes/herminioloureiro4.jpg

Aqui em Portugal o compadrio e as tais amizades obscuras sempre existiram e sempre existirão entre todos os Clubes de Futebol. Ninguém é inocente e nós Adeptos sabemos disto e os Agentes do Futebol também. O que me leva a perguntar: Então porque razão a Liga do Hermínio resolveu punir e fazer de exemplo somente o Boavista Futebol Clube e o Futebol Clube do Porto?

A resposta é simples. Protagonismo. O que eram o Dr. Hermínio e o Dr. Ricardo Costa antes de serem Dirigentes da Liga Portuguesa de Futebol? Nada, um foi Secretário de Estado da Juventude e do Desporto e o outro não passava de um Advogado mal afamado… Ambos sabiam que entre a População Portuguesa existe um nº elevado de pessoas que convivem muito mal com o sucesso do Futebol Clube do Porto, e o aparecimento do Boavista como um dos grandes do Futebol Português aumentou ainda mais o nº de preocupações que os Benfiquistas iam sentido relativamente ao seu clube que nunca mais entrou nos eixos. As Teorias da Conspiração cresciam que nem cogumelos e tanto o Dr. Loureiro como o Dr. Costa sabiam disto desde muito cedo… Se queriam ser “alguém” e saltar bem alto no Trampolim da Liga, tinham de atacar os símbolos de sucesso da Cidade do Porto e nunca atacar o Benfica fosse de que maneira fosse.

http://bitaites.org/wp-content/uploads/photos/2009/nov/03/tunel.jpg

E assim foi… O Sport Lisboa e Benfica em todos os casos em que merecia uma punição severa por parte dos Órgãos Disciplinares da Liga safava-se sempre com uma multa como foi o caso do Adepto Benfiquista que agrediu um Árbitro num Benfica x Porto, como foi o caso da violação da suspensão a que o Presidente do Benfica estava sujeito, como foi o caso do Rui Costa que insultou os Árbitros no Túnel da Luz, como foi o caso de o Regulamento da Liga mandar que o Benfica tenha Câmaras de Vigilância na entrada do Túnel e essas terem desaparecido depois do Rui Costa ter sido apanhado a insultar a Equipa de Arbitragem, como foi o caso das ameaças físicas que Jesus e Rui Costa fizeram a Rúben Micael, etc., etc., etc.

Está explicado porque razão o Benfica emitiu um Comunicado depois do Ex-Presidente da Liga ter anunciado a sua demissão. Afinal não será tão cedo que vai aparecer um amigo tão leal que lhes tenha feito tantos favores… Favores estes que são totalmente desnecessários tendo em conta o fantástico Futebol que o Benfica está a jogar.

http://4.bp.blogspot.com/_O8NEhbiXiI8/Se-zJkrQI7I/AAAAAAAADYk/x5yeub80V1c/Hulk07.JPG

E agora quem vai pagar as indemnizações pela estapafúrdia suspensão de Hulk? Como é que estaria o nosso campeonato se o Jogador tivesse cumprido um normal período de suspensão?

È por estas e por outras que afirmo com todas as letras que o Dr. Hermínio já deveria ter ido embora há muito tempo…. Pelo bem-estar do Futebol em Portugal e pela manutenção da sanidade mental dos adeptos do Benfica que viram as suas ridículas teorias da conspiração tomarem forma graças ao Justiceiro que minou ainda mais o Futebol em Portugal.

Texto de Pedro Silva, The Blue One, para o Negócios do Futebol