Afinal Jabulani vai ser branca


As competições organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) vão, afinal, ser disputadas com uma bola branca, eliminando a cor laranja inicial, que motivou muitas críticas, anunciou hoje o organismo.

A LPFP e a Adidas, marca fornecedora, confirmaram que a Jabulani, modelo estreado no Mundial2010, será, tal como sucedeu no torneio disputado na África do Sul, de cor branca e não laranja. “A bola Jabulani de cor laranja poderá manter-se em utilização nas demais actividades regulares dos clubes da Liga Zon Sagres, uma vez que tecnicamente é igual à bola Jabulani utilizada no Campeonato do Mundo de 2010”, explica o comunicado.

A Jabulani laranja motivou várias críticas, sobretudo nos jogos transmitidos pela televisão, por não ser bem visível e, muitas vezes, se “diluir” com a cor das bancadas. “As bolas Jabulani brancas serão entregues a todos os clubes a partir do dia 5 de Agosto, pelo que serão utilizadas já desde a primeira jornada das competições profissionais”, conclui o comunicado da LPFP.