Clássico com leão a mais para dragão a menos


O Sporting infligiu um rude golpe nas aspirações do FC Porto à revalidação do título português, com Yannick Djaló, Marat Izmailov e Miguel Veloso a assinarem os tentos do triunfo (3-0) leonino em Alvalade. Os "dragões" ficaram a nove pontos do líder Benfica, enquanto a equipa de Carlos Carvalhal recuperou o quarto lugar ao Guimarães.

Embalado pelo apuramento para os oitavos-de-final da UEFA Europa League e desejoso de desforrar-se do 5-2 aplicado por este mesmo adversário na Taça de Portugal, o Sporting teve uma entrada de leão e chegou ao 1-0 logo aos seis minutos. João Moutinho levou a melhor sobre Fucile na esquerda e cruzou para a área, com o corte incompleto de Rolando a possibilitar o remate certeiro de Yannick. O FC Porto tentou reagir, mas novo erro defensivo custou aos "dragões" o segundo golo mesmo em cima do intervalo, quando Bruno Alves cortou de cabeça e colocou a bola em Izmailov, que não se fez rogado e bateu Helton com um disparo de pé esquerdo.

Se a primeira parte terminou da pior forma para os campeões nacionais, então o arranque da etapa complementar revelou-se um auêntico pesadelo para os comandados de Jesualdo Ferreira. Decorria o segundo minuto quando Liedson apareceu solto de marcação no lado direito, com o seu remate cruzado a levar a bola a embater no poste e a propocionar a recarga vitoriosa de Miguel Veloso. A partida para esquecer do FC Porto prolongou-se até ao apito final, com o Sporting a ficar inclusivamente mais perto do 4-0. Com apenas nove jornadas pela frente, são já nove os pontos que separam os "dragões" do Benfica.

Sporting - FC Porto, crónica de José Manuel Cardoso

Um sportinguista ama o Verde – És Fantástico SPORTING ? (X)

Triplo rugido derruba campeão


Sabor de vitória. FANTÁSTICA Vitória que nos deste equipa belíssima numa noite inspirada Tenho escrito muitas vezes que acredito em ti Sporting e nunca desisti. Esta noite vale uma época (e um campeonato ao Tetra campeão…já sei que matematicamente tudo é possível…). A crise começa a afastar-se no segundo momento mais importante desta terrível série de jogos que enfrentamos. Hoje vi a nossa equipa jogar como vi o F.C. Porto jogar contra o Braga, na semana transacta, só que hoje não parecia o mesmo futuro ex-campeão português. Que desnorte, que fácil é jogar em equipa contra 11 individualistas. O futebol é o jogo de 11 em equipa e não de equipa com 11 em campo, cada um para o seu lado. Mais um banho de bola em Alvalade e desta vez a uma equipa que prima por fazer gáudio das vitórias como se tudo levasse na frente. Lamento dizer isto, caros adversários, mas a humildade faz-vos bem. Desejo-vos as maiores felicidades contra o Arsenal mas deixem-me celebrar esta SABOROSA e DILATADA vitória!!! GANHAAAAAAAAAAAAAAMMMMMMMMOOOOOOOSSSSSSS!!!!

Em 4 minutos começamos a construir um jogo de equipa, um golão de Yannick Djaló, criado com insistência e acreditar que só quando a bola sai pela linha de fundo é que o jogo pára. Sempre com a equipa a não deixar jogar o adversário, a defender em cima do adversário, dois em cima do portista que tinha a posse de a bola, sem dar chances aos passos longos com que o Porto se habituou a desequilibrar o jogo dos adversários. Esta vida de campeão e de dragão terminou hoje, para o ano há um novo campeonato. Até o Varela, o nadador salvador de outros jogos do Porto este reduzido a um jogador vulgar, sem qualquer possibilidade de mostrar o que vale.

É impossível jogar 11 que jogam em equipa quando há 11, no lado contrário, que não sabem reagir à adversidade de encaixar um segundo golão de Marat Izmailov (um na melhor altura, ao cair do apito final da primeira parte). Intervalo, nova entrada do LEÃO, e mais uma jogada de um futuro ex-sportinguista golo logo a abrir a segunda parte(Obrigado, Miguel por tudo o que fazes, mas sei que a nossa equipa não tem orçamento para te manter muito mais tempo entre nós, muitas felicidades caso nos deixes). A partir deste momento matamos as ambições da equipa adversária e todas as tácticas do Mestre Jesualdo caíram por terra.

http://carvfernandes1.no.sapo.pt/SCP-GV2.jpg


Do terceiro golo até ao final, o jogo, só deu olés para o Sporting, continuamos sem deixar o adversário a jogar à vontade, até descansamos um pouco a trocar a bola no nosso meio campo com os jogadores do Porto, apáticos, a deixar-nos recriar com a curva a gritar Olé!!!. Sem conseguirem dominar a bola e sempre com dois leões em cima do portista com a posse de bola, o Porto foi uma equipa vulgar sem capacidade de criar problemas ao nosso Sporting. Está o comboio a ganhar velocidade para avançarmos no ciclo de vitórias depois das 7 derrotas (o empate com o Olhanense, para mim foi uma derrota).

Fantástico o comentário do Bruno Alves no final, na flash interview, “hoje foi uma exibição menos bem conseguida”… !!!! Vá lá que o Mestre Jesualdo foi justo no comentário que fez ao jogo, nada a apontar, nada de desculpas. Confessou que erraram muito, pois… isso viu-se no campo e no resultado.

O nosso capitão esteve bem na entrevista rápida, sem embandeirar em arco com a exibição, com a humildade que o caracteriza, a demonstrar bem que a nossa atitude tem de seguir por aí. Cada jogo é um jogo e temos que o ganhar antes de pensar no próximo ou, tal como disse o Carlos Carvalhal, concentrarmo-nos no caminho e não pensar no destino.

Nada a dizer do Sr. João Ferreira, sem qualquer influência no resultado.

Agora vamos a Belém, é mais uma equipa que veste de azul, espero que o jogo seja bom e que o Sporting ganhe. SSSSSSSSSSSPPOOOOOOOOOOOOOOORRRRTINNNG!!!!! Que Garra!!!

Em tempos difíceis brilham as estrelas

steven gerrard

O Liverpool conseguiu hoje uma importante vitória na luta pelos lugares europeus sobre o Blackburn Rovers. Quando os reds mais precisam aí estão eles a aparecer, o "duo" mais badalado de Anfield Road: Fernando Torres e Steven Gerrard fizeram os golos da vitória.

keith andrews

O Liverpool regressava às competições internas moralizado depois da passagem aos oitavos-de-final da Liga Europa, após vitória sobre o Unirea Urziceni. Mas esse facto pareceu não causar qualquer diferença no Blackburn que não se fez de rogado e teve o domínio inicial do encontro. Chris Samba cabeceou na sequência de um canto marcado por El-Hadji Diouf para defesa de Pepe Reina. Os homens de Rafa Benítez tinham em Fernando Torres o principal dinamizador. Pertenciam ao espanhol as acções ofensivas mais perigosas. Apesar do domínio inicial do Blackburn, o Liverpool acabou por, naturalmente, crescer no jogo e Steven Gerrard combinou com Benayoun antes de iniciar uma corrida com a bola que só viria a parar no interior da baliza. Um pouco contra a corrente do encontro, os reds estavam na frente. A resposta do Blackburn foi bastante positiva com Pedersen a obrigar Reina a dupla defesa, que acabou por resultar num canto para os visitantes. Fabio Aurelio iria exponenciar os problemas defensivos relativamente a lesões no Liverpool e teria de ser substituído por Insua. Andrews viria a dar o empate ao Blackburn, devido a uma mão na grande área de Carragher. Mas a igualdade viria a ser rapidamente desfeita. Três minutos depois, Fernando Torres aproveitou a má colocação de Paul Robinson para fazer o segundo do encontro e fixar o resultado final.

A segunda parte mostrou um Blackburn diferente, mais físico, e os cartões amarelos começaram a aparecer para o seu lado. A consistência defensiva do Liverpool anulava por completo qualquer ataque dos visitantes e Sam Allardyce desesperava. Até final destaque apenas para uma grande defesa de Reina, após acção de Samba.

Sporting vs FC Porto - Antevisão



Stream 1
Stream 2
Stream 3
Stream 4

Stream 5
Stream 6
Stream 7

Esta noite, às 20h15, disputa-se um dos mais importantes jogos do futebol português. O clássico que irá opôr Sporting e Porto está marcado pelos diferentes momentos que os dois clubes atravessam. Dum lado, um Sporting sem chances de luta pelo título, arrasado por uma diferença de 23 pontos para o primeiro lugar, vendo ainda ameaçada luta por um lugar europeu. Do outro lado, um FC Porto que esta época tem estado intermitente e, por isso, incapaz de seguir as pisadas dos dois adversários (Braga e Benfica) que se têm mostrado mais regulares e que precisa de uma vitória em Alvalade para se manter na corrida.

Espera-se por isso um jogo interessante, já que o empate não será positivo para nenhuma das equipas e, pelo futebol praticado nos últimos jogos por leões e dragões, pode-se esperar uma boa partida.

Participe na antevisão do clássico, dando a sua opinião sobre quem vai ganhar, qual o resultado final e quais os onzes que deverão actuar de início.

Lista de convocados FC Porto:

Guarda-redes: Helton e Nuno
Defesas: Fucile, Bruno Alves, Álvaro Pereira, Rolando, Miguel Lopes e Nuno André Coelho
Médios: Tomás Costa, Raúl Meireles, Belluschi, Rúben Micael, Guarín e Valeri
Avançados: Mariano, Varela, Christian Rodriguez e Falcao

Lista de convocados do Sporting CP:

Guarda-redes: Rui Patrício, Tiago
Defesas: Abel, Polga, Tonel, Daniel Carriço, Grimi e João Pereira
Médios: Pedro Mendes, Adrien, Izmailov, Matías Fernandez, Miguel Veloso, João Moutinho, Pereirinha
Avançados: Saleiro, Yannick, Liedson

Manchester United repete triunfo na final da Taça da Liga


O Manchester United FC conquistou pelo segundo ano consecutivo a Taça da Liga inglesa, ao bater este domingo o Aston Villa FC, por 2-1, em Wembley. Wayne Rooney voltou a revelar-se decisivo.

Sem o castigado Nani e com Rooney a começar no banco de suplentes, o United viu-se a perder quando decorria apenas o minuto cinco, com James Milner a converter uma grande penalidade, na sequência de uma falta de Nenad Vidić sobre Gabriel Agbonlahor. O empate surgiu sete minutos volvidos, obra de Michael Owen. O avançado acabou por sair lesionado em cima do intervalo e seria mesmo o seu substituto a resolver a partida aos 74 minutos, com Rooney a cabecear certeiro na sequência de um cruzamento de Antonio Valencia e a assinar o seu 28º tento da temporada.

Milan vence a Atalanta e não desarma da liderança

http://www.futebolnews.com/home/murilo18.jpg

Continua em Itália a crença que o título da presente temporada será decidido na Lombardia. É que o Milan faz questão de se manter firma na perseguição ao Inter. Desta feita, os rossoneri venceram a Atalanta, que recentemente viu partir Costinha, por três bolas a uma. Alexandre Pato voltou a exibir-se ao seu melhor nível e, quando assim é, dificilmente a sua equipa não vence.

O jogo começou com a Atalanta ao ataque. Valdez disparou fora do alvo. Depressa chegaram as notícias de que o Inter estava empatado em Udine e tal factor serviu para capitalizar as acções ofensivas à área da Atalanta. O Milan controlava o encontro, sem ter, contudo, espaços para penetrar com perigo na defensiva visitante. Aos 22 minutos, Ronaldinho tem um primeiro momento de inspiração num remate delicioso defendido por Consigli. Quando o relógio marcava a meia hora de jogo, o Milan conseguiu inaugurar o marcador. Alexandre Pato rematou dentro da grande área. Sem hipóteses de defesa, desta vez, para Consigli. Dez minutos depois, o mesmo Pato concretizou facilmente após passe magistral de Ronaldinho Gaúcho.

No recomeço de jogo, a Atalanta começou outra vez melhor e conseguiria até reduzir. Valdez - pois quem haveria de ser - tirou nada mais nada menos do que três homens do Milan do caminho e rematou para um golo de si mesmo bonito. Mas estava premeditado que a tarde iria ser de descanso para os da casa, já que cinco minutos depois, Marco Borriello colocava de novo o Milan com dois golos de vantagem na recarga de um penalty falhado por Ronaldinho. O terceiro golo do Milan foi a machadada final nas aspirações da Atalanta a surpreender em San Siro. Apenas Padoin viria a assustar Abbiati até final do encontro, incapaz de mudar o resultado ainda assim.

Mourinho vê da bancada o Inter sofrer para vencer Udinese


Udinese Calcio v FC Internazionale Milano - Serie A

A cumprir castigo, José Mourinho assistiu no Friuli à vitória do Inter de Milão sobre a Udinese por três bolas a duas numa grande jogo de futebol com vencedor incerto até final. Do lado nerazurri as ausências eram bastantes e perfilavam-se ao lado do treinador português, na bancada em Udine. Na Udinese era D'Agostino quem fazia as honras dos indisponíveis.


Bola ao centro, golo. Ainda nem o jogo tinha verdadeiramente começado e já o Júlio César tinha ido ao fundo das redes do Inter buscar uma bola. Tento de Simone Pepe que bateu o guardião brasileiro após passe letal de Di Natale. Mas se o golo caseiro chegara de forma célere, a resposta dos visitantes não foi mais lenta. Três minutos volvidos e Mario Balotelli recebeu o passe de Maicon antes de atirar de forma certeira. Sneijder quase completava a reviravolta com um pontapé livre que levou muito perigo à baliza de Handanovic. No outro lado, Pasquale deixou para trás Maicon e Mariga mas o remate saiu fácil para Júlio César. Mas o 1-2 chegaria mesmo. Milito entendeu-se com Pandev antes de o macedónio servir Maicon para o golo do brasileiro. Ao vigésimo minuto de jogo, o encontro contava já três golos e um dinamismo raro. Di Natale foi o expoente da resposta da Udinese quando contornou Júlio César e atirou para fora já sem ângulo. Cinicamente, aproveitar-se-ia o Inter para aumentar a vantagem com Diego Milito a responder de cabeça a um centro de Balotelli e a confirmar o porquê de ser ele o grande goleador da equipa, relegando Samuel Eto'o para segundo plano.

A segunda parte resume-se à tentativa da Udinese de conseguir fazer algo do jogo mas o melhor que fez foi reduzir, por intermédio de António Di Natale na marcação de uma grande penalidade.

Arsenal com mira apontada a Chamakh e a um defesa


O Arsenal está, segundo avança o Daily Mail, muito perto de assegurar a contratação do avançado Marouane Chamakh aos quadros do Bordéus, contratação essa que, ao que é indicado, será acompanhada da aquisição de um defesa.

De facto, a imprensa afirma que o negócio está mesmo bem encaminhado, estando já predefinido um contrato para as próximas quatro temporadas. O final do vínculo do marroquino com o clube francês tem feito do jogador um alvo apetecível a alguns clubes de renome internacional, entre os quais também o Liverpool.

"I've dreamed of the Premier League since I was a little boy. I am ready to discover the experience for myself.", afirmou Chamakh em declarações à imprensa inglesa.

Entretanto, também um outro elemento é pretendido pelos dirigentes dos «gunners» para completar o plantel, sendo mencionados contactos com Kamil Zayatte, do Hull City, e ainda com o médio Yaya Toure, do Barcelona.

«Terry não voltará a ser capitão de Inglaterra» - Capello


Fabio Capello veio a público assegurar que, enquanto for o seleccionador de Inglaterra, «John Terry não voltará a ser capitão».

«Até ao Mundial, John Terry não voltará a ser capitão», afirmou Capello, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro particular que os ingleses vão realizar com o Egipto. Questionado sobre se o jogador do Chelsea poderia recuperar o estatuto de capitão de equipa após o Mundial, o italiano foi claro: «Se eu permanecer como seleccionador de Inglaterra? Penso que não».

«Peço ao capitão para ser um exemplo para os jovens, para as crianças e para os adeptos. O que ele [Terry] fez não foi bom. Disse-lho e ele percebeu», afirmou o italiano, que frisou que apenas tomou esta decisão «por causa do que aconteceu com Wayne Bridge, nada mais».

«Nem pus a hipótese de afastar John Terry da equipa», sublinhou, acrescentando que não acredita «que os outros jogadores tenham perdido o respeito por ele [Terry], porque conhecem as suas capacidades de liderança. Para mim, ser um líder é mais importante do que ser capitão. John Terry é um líder. Pedi-lhe para ser ele próprio. Ele será ele mesmo. Será um líder sem braçadeira».

Brasil tem Leonardo na mira para o Mundial 2014

http://images.football.co.uk/Dynamic/News/400x400/1248491880_spt_ai_acmilanvchelsea_10.jpg

De acordo com o site MilanNews.it, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) está a pensar no nome de Leonardo para orientar o "escrete" no Mundial de 2014 que se realizará em Terras de Vera Cruz. Leonardo está na primeir temporada como treinador, orientando o Milan, mas é tido como um dos mais promissores treinadores brasileiros, razão pela qual a CBF o tem como prioridade para o Campeonato do Mundo.

Leonardo já fez saber que não quer deixar tão cedo os Rossoneri, mas a CBF parece não fazer caso dessa pretensão e está mesmo disposta a abordar o antigo jogador. Quanto ao actual seleccionador, Dunga já fez saber que ganhe ou não o Mundial da África do Sul, deixará o Brasil.

Antevisão de um sportinguista

http://farm4.static.flickr.com/3013/3019890454_941eab9d7c.jpg?v=0

Dia de clássico contra o FCPorto. Claro que para nós em termos de luta pelo titulo nada tem de valor, tem apenas o valor do nosso orgulho, vencer o FCPorto e com uma exibição ao mesmo nivel do jogo frente ao Everton irá de certeza levantar a moral dos sportinguistas que estão desconfiados do valor da nossa equipa. Eu próprio desconfio mas não do valor de alguns jogadores mas sim da vontade de alguns em querer por vezes mostrar e implementar o seu valor nos jogos do Sporting.

Será um jogo muito complicado para nós porque teremos pela frente um FCPorto muito motivado, um FCPorto que vem de duas goleadas perante nós e o Sp.Braga, um FCPorto que não quer perder o comboio do titulo e que de certeza que neste jogo irá arregaçar as mangas para nos vencer. Tem em grande forma um jogador que infelizmente não servia para o Sporting e que Paulo Bento fez o favor de “oferecer” ao FCPorto de bandeja, falo claro de Varela e nós como somos limitados em termos de defesas laterais temos logo aí à partida um problema.


Mas vou parar de falar dos "morcões"e centrar-me na nossa equipa, nós temos o Czar em grande forma e com vontade de jogar no Sporting, este pode ajudar a desequilibrar as coisas a nosso favor, Moutinho se estiver ao mesmo nível do último jogo pode também ser um caso sério e colocar Meireles e Tomas Costa no bolso, claro que tem Pedro Mendes como grande muleta para ajudar a anular esses dois, Fernando não joga e por aí pode ser um factor de “fraqueza” dos portistas, tenho uma dúvida e de certeza que Carlos Carvalhal também a tem, colocar Miguel Veloso no meio campo ou colocá-lo na esquerda da defesa?...Bem se o FCPorto apresentar Meireles e Tomás Costa, acho Veloso pode muito bem jogar na esquerda e entrar Matias Fernandez para o apoio a Liedson e jogaria com este onze:

Rui Patricio, Abel ou João Pereira, Carriço, Tonel, Miguel Veloso, Pedro Mendes, João Moutinho, Izmailov, Matias Fernandez, Yannick Djaló e Liedson.

Este onze parece-me a mim o mais forte para enfrentar o FCPorto e com a saída de Grimi da defesa ficamos mais fortes e com poderio de qualidade de passe pelo flanco esquerdo com a colocação de Miguel Veloso por esse lado, peço a quem puder que vá a Alvalade apoiar a nossa equipa e com isto que façam sentir aos jogadores que os vamos apoiar até ao final da época pelo menos para conseguirmos assegurar o objectivo que o presidente pediu em termos de liga, temos de ajudar a equipa a levantar a moral porque ainda temos uma prova muito importante para disputar, falo da Liga Europa e com o nosso apoio podem os jogadores fazer das tripas coração para levar o clube o mais longe possível nessa prova e mesmo na liga tentar com que a equipa acabe a época na senda das vitórias.


Acredito que podemos ganhar este jogo, quero ganhar este jogo, agora vou confessar o que me diz o meu coração:

- Quero ganhar, vamos ganhar mas tenho pena deste jogo ser nesta altura, uma vitória nossa pode tirar o FCPorto da luta pelo titulo em caso de vitória do Benfica em Matosinhos,(que aconteceu) não quero que esses sejam campeões e tenho a certeza que o Sp.Braga não terá pernas para dar luta aos gajos até ao fim do campeonato. Como anti-lampião que sou gostava que eles não fossem campeões e este jogo devia de dar os 3 pontos para nós e para o FCPorto, mas claro que o meu orgulho de sportinguista está acima disso e quero uma vitória sobre os Andrades e se possível com uma grande exibição.

Texto de Joaquim, para o Negócios do Futebol

Olhar Sobre o Sporting


Um sportinguista ama o Verde
Depois de 7 vitórias e 7 derrotas, novo ciclo? (IX)

Sabor de vitória. Nunca perdi a esperança de que conseguíamos sair da crise no dia mais importante. Acreditava que déssemos um banho de bola aos ingleses do Everton, não me esquecerei o momento em que vi as caras de desolação dos adeptos ingleses, roendo cachecóis azuis. Pensar que alguns vieram a Portugal para festejar a vitória com cerveja baratinha e até, quem sabe, aumentar a vantagem que traziam da primeira mão, em contrapartida, gastaram o dinheirinho na viagem e no bilhete e isso aumenta o sabor desta vitória. Favas contadas nunca são boas de vender com antecipação.

Soube bem, esta vitória, pelos piores motivos para o Sporting (a salvação da época...) mas uma vitória é sempre um momento de alegria. Infelizmente não há solução para o desastre que foi o ano desportivo 2009/2010, a não ser desejar que acabe o mais rápido possível. Por mais que queiramos agarrar-nos a esta passagem aos oitavos de final, nada pode apagar o mal que foi feito. E não vale a pena empurrar para debaixo do tapete a crise de resultados e bom futebol que o nosso Sporting vive, esta vitória não apaga que o trabalho tem de ser redobrado e muito acompanhado, Sr. Presidente às vezes seria boa ideia que descesse mais da tribuna, não para interferir com o trabalho do Carlos Carvalhal mas para que todos se sintam mais integrados. Gostei de ver a equipa jogar na quinta-feira, mas fiquei com a impressão que estavam a jogar com a motivação alimentada por algum prémio pecuniário extra. Esta equipa alterna momentos de bom futebol com autênticos desastres na defesa e meio campo. É claro que ainda não apanhamos 7-1, mas já marcamos 7 ao SLB.

Espero que no domingo, em Alvalade, a recepção aos portistas esteja à altura da raça e força com que vi o Sporting jogar contra o Everton, talvez ainda melhor. Claro que não me esqueço da ala direita do Porto com o Silvestre Varela, terrível dor de cabeça para o Braga, agravada pelo facto de saber que o lado esquerdo da nossa defesa tem ajudado muito a alguns banhos de bola que apanhamos esta época. Muito pior não iremos ficar e o presidente já definiu os objectivos da época “ ficar no 4º lugar da Liga e garantir mais uma eliminatória na Liga Europa”. Penso que o primeiro não está fácil e no caso do segundo, temos que nos superar, a UEFA gosta de quem enche estádios e os madrilenos são muitos mais do que nós. Esperança não nos falta e depois do Inverno de resultados virá uma Primavera, tenho a certeza, mas a defesa começa à saída da área do adversário.

Será que entramos no novo ciclo de vitórias depois das 7 derrotas, antecedida de 7 vitórias? Desejo muito que assim seja, mas acho que a equipa ainda não atingiu consistência de exibições que justifiquem alimentar esta ideia. Cada jogo é uma final e parece que a equipa do Sporting vive bem com este tipo de pressões. Assim e em cada jogo há que defender a camisola que vestem e nunca esquecendo que a defesa começa à saída da grande área adversária.

Texto de José Manuel Cardoso para o Negócios do Futebol

Barcelona sofre mas segura a liderança


O Barcelona teve de puxar dos galões para levar de vencida o Málaga, que contou com Duda e com o portista Stepanov no onze titular. Os catalães derrotaram os andaluzes por 2-1 a jogar perante o seu público. Guardiola mexeu no tão rotinado 4-3-3, transformando-o num 4-2-3-1, e acabou por complicar o jogo. Ainda assim havia um aspecto fulcral: Daniel Alves estava de regresso. A sua ausência deu a conhecer as debilidades que os blaugranas poderiam ter, inerentes a alguma falta de profundidade.



Xavi e Iniesta, ofereciam, como habitual, a classe no passe que poucos no mundo do futebol têm capacidade de usufruir. Mais à frente, Messi fazia questão de mostrar a supremacia no toque de bola. Mas o Málaga não se deixava afectar e Duda, com os seus livres, assustava Valdés. Pedro Rodríguez fez o primeiro do encontro, e que golaço! Mas tamanha obra-prima do espanhol viria a ser ofuscada pelo golo de Valdo, aos 80 minutos que, na cara de Valdés não desperdiçou. No entanto, a diferença em ter Lionel Messi, verificou-se. Aos 83 minutos, Xavi serviu magistralmente Dani Alves por entre os centrais que de primeira colocou a bola rasteira em Messi para o Melhor Jogador do Mundo de 2009 fazer o 2-1.

Capas do Dia

Benfica não desilude no Estádio do Mar com Dí Maria em destaque


O Benfica recuperou a liderança da Liga portuguesa, que havia perdido durante cerca de duas horas após o Sporting de Braga ter batido o Olhanense, ao golear em Matosinhos o Leixões, por 4-0.

O conjunto de Jorge Jesus lidou bem com a pressão de ter de vencer para voltar ao topo da tabela, isto apesar de não terem contado com elementos importantes como Javi García e Pablo Aimar. O Befica teve várias oportunidades de golo ao longo do encontro, mas a conquista dos três pontos começou a ser construída por Éder Luís. Decorria o minuto 28 quando o brasileiro tentou a sua sorte de fora da área, tendo a bola ainda sido desviada por um defesa do Leixões e traído o guarda-redes Diego.

O domínio "encarnado" não abrandou após o intervalo e o 2-0 surgiu com alguma naturalidade aos 59 minutos, com Angel Di María a facturar com um forte remate de pé esquerdo. O argentino acabou com todas as dúvidas aos 76 minutos, quando bisou com um excelente "chapéu", antes de assinar o seu primeiro "hat-trick" com a camisola do Benfica aos 87 minutos. O triunfo deixa as "águias" com 52 pontos, mais um que o Braga e nove que o Futebol Clube do Porto, que tem jogo marcado para a noite de amanhã, no Estádio de Alvalade.

Keirrison salva Fiorentina


Se em Portugal esteve meia época em branco em jogos oficiais, em Itália, bastou-lhe dois meses de adaptação para fazer o primeiro. Keirrison salvou a Fiorentina de um empate frente à Lázio de Roma. A equipa celeste morreu na praia, deixando fugir uma oportunidade de ouro para fugir aos lugares de despromoção.

Tommaso Rocchi abriu o jogo colocando a bola na zona de penalty em Matuzalém que foi incapaz de bater Sebastian Frey. Foi o alarme para o que viria a seguir. Minuto 6: Sebastiano Siviglia marcava o golo da Lázio, oferecendo aos da casa um início de sonho. A Lázio ganhava a batalha a meio-campo, era notória a boa forma de Ledesma - a equipa funciona claramente de outra forma quando está em campo -. Ljajic era, por esta altura, o homem mais perigoso da Fiorentina. O sérvio serviu Donadel mas o médio da Fiore falhou o alvo. Respondeu a Lázio com Mauri a fugir ao fora-de-jogo, mas a não conseguir passar por Frey de novo.

Cesare Prandelli colocaria Keirrison na segunda parte e não se iria arrepender, já que K11 iria encher o campo com aquilo que o tinham acusado em Lisboa de carecer: dinamismo. Sem nunca cessar a luta por pontos, a Fiorentina viria mesmo a ser salva pelo brasileiro, já perto do final da partida, quando nos descontos Keirrison acertou no fundo das redes, assegurando o empate a uma bola.

Arsenal vence Stoke, mas Ramsey lesiona-se gravemente


Players react as Arsenal's Welsh midfielder Aaron Ramsey

O Arsenal venceu, antes da recepção ao FC Porto, o Stoke City por três bolas a uma. Esta é a boa notícia do jogo. A má é que Aaron Ramsey, promissor jogador da formação dos gunners se lesionou gravemente após fractura exposta da tíbia e do perónio, num momento que fez lembrar em tudo a lesão de Eduardo da Silva e que iniciou no croata um infindável calvário de lesões.

O Stoke passou os primeiros instantes em cima do Arsenal, com Sol Campbell a ter de suar para travar Ricardo Fuller. Será por aqui que o FC Porto poderá voltar a criar muito perigo, aproveitando a falta de mobilidade dos centrais dos londrinos. Rory Delap fez uso da sua melhor característica num jogo praticado preferencialmente com os pés: o lançamento de linha lateral. E esses arremessos puseram em alvoroço a defensiva do Arsenal. E, numa dessas jogadas, o Stoke chegaria ao golo, por intermédio de Pugh. O Stoke continuava a apostar num futebol muito directo que lhe é comum, sem resultados práticos. A primeira real ocasião de golo do Arsenal chegou ao minuto 25 imagine-se. Cesc Fabregas tentou um remate de longe, mas Sorensen respondeu da melhor forma. Cinco minutos depois os forasteiros chegariam mesmo à vantagem. Fabregas centrou na direita e Bendtner, qual poço de força no meio dos centrais do Stoke, cabeceou em esforço e em jeito para o fundo das redes do compatriota Thomas Sorensen.

Cesc Fabregas

O descanso não fez as equipas baixarem o bom ritmo exibido na primeira parte. Eboue teve nos seus pés um remate perigosíssimo. Mas o momento marcante do encontro chegaria com uma entrada de Ryan Shawcross sobre Aaron Ramsey com a jovem promessa a ficar gravemente lesionado para desespero de toda a equipa do Arsenal. Pugh, que havia marcado o golo da sua equipa, havia de manchar a sua exibição ao tocar a bola com o braço na sua grande área. Grande Penalidade. Na cobrança, Fabregas não desperdiçou mesmo em cima do minuto 90. Ainda haveria tempo para Vermaelen fazer o 1-3 após cruzamento de Bendtner.

Real Madrid esconde jogo difícil em "chapa 5"


O Real Madrid venceu fora o Tenerife por uns esclarecedores 1-5. O resultado é, no entanto, enganador já que o Tenerife foi sempre uma ameaça clara, jogando abertamente e com grande disponibilidade física. Gonzalo Higuaín espalhou magia pelo relvado e mostrou o porquê de há muito merecer o estatuto de "galáctico".

Os da casa exerceram grande pressão inicial sobre o Real Madrid, procurando retirar a tão famosa posse de bola aos merengues. O golo surgiu, ainda assim, para a equipa de Manuel Pellegrini. Marcelo teve um gesto técnico a fazer lembrar Zidane, antes de colocar a bola em Higuaín para o internacional argentino fazer o primeiro do Real. O Tenerife nem por isso mudou a postura. Viria, no entanto, a sofrer um outro revés. Garay serviu Higuaín para o "Pipita" fazer o segundo do jogo e da sua conta pessoal. Estavamos no minuto 41.

A segunda metade começou como a primeira: com o Tenerife ao ataque. Só que desta vez, este comportamento teve os seus frutos. Ayoze, numa jogada algo duvidosa, reduziu para 1-2. Nada, no entanto, que preocupasse os merengues que, no minuto a seguir, voltaram aos dois golos de diferença, por intermédio de Kaká. Por esta altura, Cristiano Ronaldo fazia a exibição esforçada do costume, mas, até então, sem frutos. Contudo, o CR9 viria a aparecer mais no jogo e os blancos só ganhariam com isso. O Tenerife, mesmo com 1-3 no marcador, continuaria a causar problemas, mas isso não chega quando se remata contra um guarda-redes como Iker Casillas. O 1-4 chegaria através de uma grande penalidade convertida pelo suspeito do costume: Cristiano Ronaldo e, já em descontos, o eterno Raúl González fechou a contagem após assistência de Van Der Vaart.

"Eu sei como é John Terry, nada me surpreende"

http://www.world-track.org/sportsnews/wp-content/uploads/2009/12/craig-bellamy2.jpg

No final do encontro entre Manchester City e Chelsea, Craig Bellamy aproveitou, ao seu bom estilo, para lançar umas "farpas". Desta vez o visado foi John Terry, capitão dos blues, e que recentemente se viu envolvido num escândalo de infidelidade protagonizado por si e pela mulher de Wayne Bridge, seu companheiro de selecção e antigo colega no Chelsea.

Eu sei como é o John Terry, por isso, nada nele me surpreende. Sei que não posso contar com ele e acho que todos no futebol sabem o tipo de pessoa que ele é, disse o internacional galês.

Real Madrid e Valência sondam Carriço


A estação de rádio espanhola Cadena SER anunciou esta semana que o Real Madrid e o Valência vêem no jogador leonino um possível reforço para a próxima época.

Daniel Carriço, de 21 anos, iniciou a sua carreira no Estoril-Praia, tendo depois ingressado no Sporting. O defesa-central esteva ainda emprestado ao Olhanense e aos cipriotas do Athlitiki Lemesou, e só na época passada é que se afirmou como elemento principal e de referência no sector defensivo da formação leonina.

Atlético de Madrid e Manchester City são outros clubes que são igualmente falados como hipóteses para o futuro do português.

Bridge recusa cumprimentar Terry: City vence


O duelo escaldante em Stamford Bridge não desiludiu. Os aliciantes eram vários e iam desde a presença de dois técnicos sempre rivais nos bancos, os dois italianos - Roberto Mancini pelo Manchester City e Carlo Ancelotti pelo Chelsea -, à curiosidade para ver o comportamento entre Wayne Bridge e John Terry. Quanto a este último caso, o início do jogo deu logo para entender o tipo de clima: o capitão do Chelsea estendeu a mão ao lateral do City mas este recusou apertá-la. No que ao jogo em si diz respeito, vitória importantíssima da equipa das Eastlands por 4-2 com Carlos Tévez e Craig Bellamy em destaque, numa partida que contou com dois penaltys e duas expulsões, além dos já mencionados seis golos.

Os primeiros minutos foram jogados a um ritmo lento, com ambas as equipas a deixar transparecer algum cansaço. Hilário foi posto à prova quando Tévez cobrou um livre. Seguro o português, como é seu hábito. Após um cruzamento de Frank Lampard, Didier Drogba, sob pressão, não conseguiu direccionar da melhor forma o seu cabeceamento. Os blues viriam a fazer o primeiro golo quando Joe Cole serviu Lampard que rematou eficazmente para o fundo das redes dos visitantes. O golo deu mais alento ao Chelsea que poderia ter aumentado a sua vantagem. Joe Cole, um dos mais activos, rematou para boa defesa de Shay Given.

O City, que tinha ficado em branco nas suas sete últimas visitas a Stamford Bridge, empatou nos descontos da primeira parte, com Tevéz a aproveitar um erro de John Mikel Obi para bater Hilário, de nada valendo as tentativas de John Terry e Ricardo Carvalho para deter o avançado argentino.

Craig Bellamy (52 minutos) operou a reviravolta no marcador, antes de Tevéz (76') bisar na conversão de uma grande penalidade, a castigar uma falta de Juliano Belletti sobre Gareth Barry que valeu ao brasileiro o cartão vermelho directo. Michael Ballack deixou o Chelsea a jogar com nove pouco depois, por acumulação de amarelos. O 4-1 surgiu quando Bellamy deu o melhor seguimento a um cruzamento de Shaun Wright-Phillips, sendo que o penalty convertido por Lampard no último minuto foi uma mera consolação para os londrinos. O Chelsea tem apenas um ponto de vantagem sobre o Manchester United FC, com os "red devils" a disputarem este domingo a final da Taça da Liga inglesa.



Lagerback é o novo treinador da Nigéria

http://www.shqiperia.com/fotoshqip/1213108976-LarsLagerback.jpg

Lars Lagerback, recentemente demitido do comando técnico da selecção sueca, onde havia estado por um longo período de tempo, é o novo treinador da Nigéria. Os responsáveis da federação daquele país haviam escolhido o seleccionador egípcio como prioridade, mas, perante as reticências do mesmo, avançaram para o experiente treinador.

Lagerback orientou a selecção sueca entre 2000 e 2009, antes de ter sido demitido por ter falhado o apuramento para o Mundial da África do Sul, tendo ficado em terceiro lugar num grupo onde estava presente Portugal. Agora, poderá estar presente na maior competição do mundo, mas pelas Super Águias.

Barcelona com acordo por 'Messi coreano'


Segundo avança o Sport, o Barcelona terá vencido uma série de pretendentes, entre os quais o Real Madrid, na corrida pela jovem promessa sul coreana de 13 anos de idade, Sheng Ho Park. O jovem jogador tem sido alvo de grandes comentários, sendo já apelidado de 'Messi coreano', e já tendo conseguido um contrato com a Nike.

A equipa de olheiros do clube espanhol admite mesmo não ter visto alguém com tanto talento nos últimos anos como Sheng Ho Park, e a boa impressão que deixou aquando da realização de um torneio de jovens jogadores parece agora dar frutos no que toca a uma carreira no futebol europeu.

Sheng Ho Park passará, no Verão, a constar das camadas jovens do Barcelona.

Rodríguez recuperou e Jesualdo já conta com ele

http://www1.pictures.gi.zimbio.com/Manchester+United+v+FC+Porto+UEFA+Champions+REAYvlVoH_Tl.jpg

Cristián Rodríguez é mesmo a principal novidade nos convocados de Jesualdo Ferreira para o clássico de amanhã em Alvalade que colocará frente-a-frente "dragões" e "leões". O internacional uruguaio está recuperado de lesão e o treinador portista não prescindiu de um dos elementos do plantel que considera mais importante.

Relativamente à última convocatória saem ainda Beto e Maicon por opção e Fernando por lesão e entram Nuno Espírito Santo e Nuno André Coelho.


Lista de convocados:

Guarda-redes: Helton e Nuno
Defesas: Fucile, Bruno Alves, Álvaro Pereira, Rolando, Miguel Lopes e Nuno André Coelho
Médios: Tomás Costa, Raúl Meireles, Belluschi, Rúben Micael, Guarín e Valeri
Avançados: Mariano, Varela, Christian Rodriguez e Falcao.

Capas do Dia

Guimarães rouba provisoriamente o quarto lugar ao Sporting


O Vitória de Guimarães ascendeu esta sexta-feira ao quarto lugar da Liga Sagres, desalojando provisoriamente o Sporting, ao vencer fora a União de Leiria por 1-0, na abertura da 21.ª jornada.

Uma grande penalidade convertida por Andrezinho, aos 65 minutos, foi suficiente para o “onze” de Paulo Sérgio somar o quarto triunfo fora e passar a somar 30 pontos, contra 29 do Sporting e 27 da União de Leiria. A formação vimaranense teve muito mais oportunidades para marcar, mas falhou na finalização, valendo o tento que nasceu de uma falta na área do guarda-redes Hélder Godinho, que foi expulso, sobre Nuno Assis, aos 58 minutos.

Esta jogada deixou a equipa leiriense em inferioridade numérica, obrigando Lito Vidigal a chamar o guarda-redes júnior Mika, sacrificando o avançado Carlão, e esteve na origem dos nove minutos de descontos dados por Jorge Sousa. A 21.ª ronda, que só termina segunda-feira, com o Nacional-Belenenses, e tem o jogo “grande” marcado para domingo, em Alvalade, entre Sporting e FC Porto, prossegue sábado, com três jogos e os dois primeiros em acção.

Oficial: Izmailov fica no Sporting


O Sporting comunicou nesta sexta-feira à Comissão de Mercados e Valores Mobiliários que Marat Izmailov não se vai transferir para o Lokomotiv Moscovo, clube com o qual encerrou negociações.

O Sporting refere que o «momento da transferência não é oportuno», como argumento para o desfecho das conversações com os russos.

Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD (Sporting SAD), no seguimento do Comunicado divulgado no passado dia 15 de Fevereiro, vem informar que as partes deram por concluídas as negociações, por entenderem não ser oportuna a transferência imediata do jogador Marat Izmailov para o Football Club Lokomotiv.

Lisboa, 26 de Fevereiro de 2010
O Conselho de Administração

Por: Ricardo Moreira

Stojkovic nos convocados da Sérvia


http://www.mondo.rs/slike/vesti/001/574/v157473p0.jpg


A mudança de Stojkovic do Sporting para o Wigan parece ter sido realmente benéfica para ambas as partes. O jogador tem agora reais possibilidades de jogar e o Sporting perdeu um "fardo". O sérvio aparece mais uma vez na convocatória elaborada por Radomir Antic, desta feita para o particular com a Argélia. Stojkovic terá um novo colega nas redes, já que o outro guardião convocado é o do Vojvodina Novi Sad e representa uma estreia.

Guarda-redes: Vladimir Stojkovic (Wigan), Zeljko Brkic (Vojvodina Novi Sad);

Defesas:
Branislav Ivanovic (Chelsea), Antonio Rukavina (Munique 1860), Nemanja Vidic (Manchester United), Neven Subotic (Borussia Dortmund), Aleksandar Lukovic (Udinese), Aleksandar Kolarov (Lazio), Ivica Dragutinovic (Sevilha);

Médios:
Dejan Stankovic (Inter de Milão), Nenad Milijas (Wolverhampton), Gojko Kacar (Hertha de Berlim), Zdravko Kuzmanovic (Estugarda), Radosav Petrovic (Partizan de Belgrado), Bosko Jankovic (Génova), Milos Krasic (CSKA de Moscovo), Zoran Tosic (Colónia), Milos Ninkovic (Dínamo de Kiev), Milan Jovanovic (Standard Liège);

Avançados:
Nikola Zigic (Valência), Danko Lazovic (PSV), Marko Pantelic (Ajax), Dejan Lekic (Red Star Belgrado)

Makaay gostava de regressar ao Vitesse

http://www.dag.nl/wp-content/uploads/2007/09/1956524163_1999999642_feyenoord.jpg

Roy Makaay, avançado internacional holandês, está na recta final da sua carreira, aos 34 anos. O ponta-de-lança, actualmente no Feyenoord, já passou por emblemas como Deportivo da Corunha, quando os galegos andavam na alta roda europeia, ou Bayern de Munique, e estaria agora interessado num regresso a "casa", ao Vitesse.

Em primeiro lugar, seria divertido para mim. Jogadas com fins monetários não têm peso na minha decisão. A ideia de terminar a carreira no meu primeiro clube, como fez Giovanni Van Bronckhorst fez, seduz-me, disse Makaay.

Domingos quase a assumir candidatura ao título


Com um discurso pouco habitual, onde referiu várias vezes a \"grandeza\" dos adversários directos, Benfica e FC Porto, seja financeira ou em metas, Domingos Paciência garantiu, esta tarde, antes do treino da equipa minhota, que o Braga pode chegar à liderança.

“Só perdemos um jogo com os nossos adversários directos, (FC Porto 5-1 Braga) e acredito ser possível liderar esta liga. Vamos todos fazer um esforço e espero que os adeptos continuem a acreditar de forma positiva e optimista porque deste lado estamos empenhados para tomar a liderança o mais rápido possível”, afirmou Domingos Paciência, na sala de conferências do Estádio AXA, em Braga.

Sobre o desaire escandaloso do último domingo, onde o Braga perdeu de forma inesperada por 5-1 contra o FC Porto, o técnico da formação minhota garantiu que os seus jogadores têm, neste momento, “consciência do que fizeram no passado recente e daquilo que têm de fazer para continuar nos três primeiros lugares da I Liga”.

“A faltar dez jornadas temos motivos e mais alguns para ganhar este jogo com o Olhanense. Quanto menos falta de campeonato mais contas se começam a fazer,” acrescentou.

Domingos fez questão de relembrar que o “pequeno” Braga trava uma luta feroz com os “grandes”: “O Benfica foi o clube que mais gastou no inicio da época para se reforçar e o FC Porto luta para ser pentacampeão . “É motivador lutar contra duas equipas que de tudo fizeram para ganhar este campeonato e nós estamos aqui metidos no meio”.

O técnico dos minhotos lamentou ainda o facto de a sua equipa estar a contas com lesões e castigos que condicionam as decisões de Domingos, e para o jogo da 21ª jornada, frente ao Olhanense de Jorge Costa, irão repetir-se: “Infelizmente irei fazer algumas alterações. Fui obrigado a fazer em virtude de castigos e leões. É sempre complicado para um treinador mudar uma equipa. Das três equipas, FC Porto, Benfica e Braga, a nossa foi a mais abalada, devido a castigos e lesões.

O Sporting de Braga recebe este sábado o Olhanense, às 19h15, num Estádio AXA, em Braga, com as portas abertas, uma vez mais, ao público.

Por: Ricardo Moreira

Madaíl admite usar "Olho de Falcão" na final da Taça

http://mediaserver.rr.pt/newrr/gilberto_mada%C3%ADl1218b24e_630x354.jpg

As novas tecnologias podem chegar ao futebol português dia 16 de Maio, na final da Taça de Portugal. O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl, admitiu a possibilidade de utilizar a título experimental o "olho de falcão", se a International Board, na reunião da próxima quinta-feira, assim o permitir. Este sistema é já utilizado em certas modalidades como o ténis e o criquete e permite que dúvidas quanto à trajectória e posicionamento da bola sejam desfeitas.

Na reunião do dia 4, o organismo responsável pelas alterações das regras do futebol discute a introdução de novas tecnologias na modalidade e na agenda está a possibilidade de colocar câmaras de vídeo na linha de golo. Assim, se o período de testes for aprovado, Gilberto Madaíl tem intenção de utilizar o sistema electrónico no Estádio Nacional no derradeiro jogo da Taça de Portugal.

Hamsik dá nega aos colossos italianos e diz querer ficar no Nápoles


Marek Hamsik, segundo noticia a imprensa italiana, terá dito tanto ao AC Milan como ao Inter de Milão para esquecerem a sua eventual transferência para San Siro na reabertura do mercado de transferências, isto porque, segundo o próprio, irá assinar um novo acordo contratual com o seu actual clube, o Nápoles.

A imprensa inglesa tinha vindo a noticiar ainda uma investida da parte do Chelsea para assegurar a transferência da jovem promessa da Eslováquia, mas também as aspirações de Carlo Ancelotti terão sido deitadas por terra, à semelhança das de José Mourinho.

"Inter and Chelsea are interested in me? I saw the game between them the other night and I liked it, but as for the market voices, they are nice, but I am tranquil because I will meet with Napoli next week for my renewal, and I cannot wait to sign the new contract,", disse o jogado em comunicado à imprensa.

Van der Sar renova com Manchester United


O guarda-redes veterano do Manchester United, Edwin van der Sar, acertou o prolongamento do vínculo com o clube inglês até 2011, confirmou o United através do site oficial. Apesar dos seus quase 40 anos de idade (a fazer em Outubro deste ano), Van der Sar diz-se preparado para dar continuidade à sua carreira futebolística, ela mesma já recheada de prestigiados prémios.

«Ainda me sinto bem e adoro jogar futebol. Este é um grande clube e mostraram-me muito apoio e compaixão durante os tempos difíceis que atravessei em Dezembro e Janeiro. Estou extremamente grato. Anseio por conquistar mais troféus com esta grande equipa», afirmou o holandês voador, em declarações ao site do emblema de Manchester.

Wolfsburgo cilindra Villarreal em casa e está nos oitavos


Europa también se les esfumó


O Wolfsburgo venceu o Villarreal em casa por 4-1 e confirmou a passagem aos oitavos-de-final da Liga Europa. O Submarino Amarelo afundou-se a si mesmo com uma exibição muito abaixo do aceitável e não parece ter condições de regressar rapidamente à tona.


Os espanhóis concederam inúmeras facilidades aos alemães e quando se joga contra jogadores como Dzeko ou Grafite, o risco de ver estes erros transformados em golos é elevadíssimo. Se a dupla de atacantes estiver em dia "sim", poder-se-á dizer mesmo que certamente se sofre golos. Foi o que aconteceu. Ao quarto de hora de jogo já os visitantes tinham ido buscar a bola por duas vezes ao fundo das redes, uma devido a Dzeko e outra num auto-golo de Ángel López. E a quantidade de golos num curto espaço de tempo poderia ter sido ainda maior não fosse o guarda-redes do Villarreal, Diego López, ter feto intervenções de elevadíssima dificuldade que foram adiando o por demais óbvio. Um pouco estranhamente, os forasteiros viriam a reduzir por intermédio de Capdevilla em resposta a um canto cobrado por Marcos Senna. Mas as leves esperanças que surgiram duraram apenas 10 minutos já que, em mais um dos muitos erros da defensiva espanhola, Dzeko serviu Gentner para o 3-1.

Após o intervalo e não obstante as mudanças operadas nos visitantes, foi o Wolfsburgo quem se assenhorou do encontro. Grafite viria a fechar o resultado e a eliminatória num golo que deixa muitas dúvidas quanto à posição do brasileiro. Nilmar ainda teve o 4-2 nos pés mas desperdiçou e o jogo não estava de facto para mais. Os ainda campeões alemães seguem em frente. Quanto ao Villarreal sai de cena, onde provavelmente não voltará no próximo ano.

Piqué renova e tem agora cláusula de 200 milhões

http://1.bp.blogspot.com/_B1JtfOpd85I/SkZslV7rSXI/AAAAAAAAQNk/we56oNE4IlI/s1600/gerard%2Bpique%2Bbarcelona%2Breal%2Bmadrid%2B2-6%2Bmay%2B2009.jpg

Gerard Piqué, central que na última temporada chegou ao Barcelona proveniente do Manchester United por cerca de 5 milhões de euros, acertou a renovação de contrato com o seu clube de formação até 2015. Um dos novos aspectos do vínculo é a cláusula de rescisão do internacional espanhol que agora ascende aos 200 milhões de euros. Guardiola já disse ter dúvidas se "na Europa haverá algum jogador como ele (Piqué) com a sua idade".

Gerard Piqué assumiu-se como um dos esteios que conduziram o Barcelona a seis títulos no ano de 2009 e é já um símbolo mesmo na selecção espanhola.


Convocatória de Queiroz promove a estreia de Varela


Se antes era assim esperado, agora confirmou-se. Carlos Queiroz está mesmo a considerar Silvestre Varela para o Mundial 2010. Prova disse é a chamada do portista pela primeira vez aos trabalhos da selecção principal, para o jogo de preparação com a China no próximo dia 3 de Março. Varela vem realizando uma época a grande nível nos "dragões" e tal facto não passou despercebido ao seleccionador nacional.

Também Hilário, guarda-redes suplente no Chelsea, está na lista de convocados, onde não figuram João Moutinho e Miguel Veloso. O jogo com a China marcará também o regresso de Cristiano Ronaldo à selecção portuguesa.

Guarda-redes: Eduardo (SP. Braga) e Hilário (Chelsea/ING);
Defesas: Duda (Málaga/ESP), Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira (Chelsea/ING), Bruno Alves e Rolando (FC Porto) e Miguel (Valência/ESP);
Médios: Tiago (Atlético de Madrid/ESP), Raúl Meireles (FC Porto) e Pedro Mendes (Sporting)
Avançados: Liedson (Sporting), Varela (FC Porto), Cristiano Ronaldo (Real Madrid/ESP), Simão Sabrosa (Atlético de Madrid/ESP), Nani (Manchester United/ING) e Hugo Almeida (Werder Bremen/ALE)

Capas do Dia


Ajuda a manter o Negócios do Futebol!