Merengues disponíveis para negociar Kaká


De acordo com a imprensa espanhola desta segunda-feira, o Real Madrid ter-se-á mostrado disponível para negociar a saída do internacional brasileiro Kaká, que está longe de satisfazer as exigências de José Mourinho. A notícia surge depois de os desportivos ingleses terem afirmado o interesse do Chelsea no jogador.

Kaké esteve alguns meses afastado dos relvados, voltando apenas em Janeiro passado, mas o internacional ‘canarinho’ não tem sido opção para o treinador ‘merengue’, que apenas o utilizou em 11 partidas.

Depois da humilhação, sai Delio Rossi


O treinador do Palermo não resistiu aos 7-0 (!) infligidos pela Udineses e, por esse motivo, deixou de o ser. O agora recém-desempregado Delio Rossi já havia sendo contestado pela massa associativa, mas também pelo presidente que, embora apreciassem o estilo ofensivo dos sicilianos, tinha várias preocupação ao nível da defesa. Preocupações essas que se vieram a confirmar no passado fim-de-semana, quando, ao fim de uma hora, o clube da casa já tinha encaixado sete golos.

O homem que se segue destaca-se pelo uso (quiçá excessivo) de bonés. O antigo treinador do Livorno, Serse Cosmi, já não treinava há cerca de um ano e agorá irá orientar a equipa de Miccoli e Pastore, que procura um lugar nas competições europeias, objectivo atingível, já que o clube ocupa o oitavo lugar.

Jorge Sousa apita Benfica-Sporting

Jorge Sousa (foto ASF)

Jorge Sousa, da AF Porto, é o árbitro nomeado para dirigir a meia-final da Taça da Liga entre Benfica e Sporting, agendada para quarta-feira, no Estádio da Luz. O árbitro portuense estreia-se em jogos do Benfica na presente temporada, depois de já ter apitado o Sporting-Porto da 12.ª jornada da Liga,, que terminou empatado a um golo.

Jorge Sousa será assistido na Luz por José Luís Melo (AF Porto) e José Ramalho (AF Vila Real).


Dança dos treinadores: Jardim e Manuel Fernandes demitem-se

Leonardo Jardim (foto ASF)

A dança dos treinadores na Primeira Liga não pára e esta tarde fez mais duas vítimas. Leonardo Jardim, que há muito se especulava sobre o seu futuro ao comando do Beira-Mar, deu por terminado um ciclo, iniciado na época passada e que culminou com o regresso dos aveirenses ao escalão máximo do futebol português, onde se encontra agora no 10º lugar.

O madeirense de apenas 36 anos, recentemente considerado por Pinto da Costa um dos mais promissores técnicos portugueses, abandona depois de um impasse na renovação, ao que tudo indica, motivado pelo próprio. Especulações da imprensa apontam para que o técnico, que alegadamente terá um acordo com o FC Porto, irá, na próxima temporada, substituir Domingos Paciência no comando do Braga.

Manuel Fernandes e Fernando Oliveira chegaram a acordo para rescisão do contrato (foto ASF)


Já Manuel Fernandes não resistiu aos maus resultados. Depois de na época passada ter salvado o Vitória da descida, após um início de época periclitante, não foi capaz de transpôr para a presente temporada as boas exibições e, sobretudo, os resultados que alcançara no passado. O técnico que fez o Leiria subir de divisão em 2009 deixa assim o clube de Setúbal no 14º lugar, com apenas mais cinco pontos que Portimonense e Naval.

Villas-Boas bem cotado para substituir Del Neri


André Villas-Boas é, segundo a Gazzetta Dello Sport, um dos treinadores melhor colocados para, no final da temporada, substituir Luigi Del Neri, curiosamente também ele com uma passagem pelo FC Porto, no comando da Juventus. O treinador portista parece, de resto, ser mesmo o favorito, com o futebol praticado pelos "dragões", os resultados dignos de nota e a idade de Villas-Boas a serem factores particularmente interessantes para a Vechia Signora.

Pinto da Costa é que não deverá estar disposto a libertar o treinador que tanto sucesso este ano tem trazido ao seu clube. Além de André Villas-Boas, também Spaletti e Capello estão na lista de candidatos.

Capas do Dia

/capas/default.aspx

Sporting: treinador sai, derrotas ficam


Mais uma derrota do Sporting no campeonato. Desta vez na Choupana, diante do Nacional da Madeira, por 1-0. O golo foi apontado pelo angolano Mateus, aos 20 minutos do jogo, e sentenciou o quarto jogo consecutivo dos leões sem vitórias na Liga.

Na primeira partida sem Paulo Sérgio no banco de suplentes, Hélder Postiga ainda desperdiçou uma grande penalidade na primeira parte. Na etapa complementar, o Nacional ficou reduzido a dez unidades, por expulsão de João Aurélio, mas lá conseguiu aguentar a vantagem no marcador até ao fim.

Depois deste resultado, o Sporting continua em terceiro, com um ponto de vantagem sobre V. Guimarães e P. Ferreira. O Nacional sobe ao sexto posto da tabela. in Maisfutebol

Na dúvida, Coentrão resolve à bomba

Benfica-Marítimo

Não poderia ter sido mais suado. O Benfica venceu o Marítimo (2-1) depois de ter estado a perder, tendo o golo da vitória sido obtido na última jogada do encontro. Apesar do domínio territorial que o Benfica exerceu, a fraca primeira parte dos encarnados acabou por tornar tudo mais complicado. As grandes figuras da partida acabaram por ser Marcelo e Fábio Coentrão. O guarda-redes do Marítimo foi adiando, quando às vezes parecia impossível, o golo do Benfica. Já o lateral dos encarnados fez a assistência para o golo de Salvio e marcou o segundo golo.

No Benfica, destaque para a estreia de Jardel a titular ao lado de Luisão e, no ataque, para o regresso de Saviola à equipa, ele que estivera de fora do jogo contra o Estugarda. No Marítimo, não havia novidades na equipa. Os encarnados saíram ao relvado para dominar os insulares e conseguiram, mas a finalização era de grande desacerto ou de acerto a mais, pois Marcelo estava sempre no caminho da bola. Gaitán ainda enviou uma bola ao poste. Contudo, o futebol do Benfica começou a cair pouco mas a notar-se, em parte porque a equipa da casa sentia a falta das subidas de Fábio Coentrão e de Maxi Pereira, bem controladas por Djalma e Sidnei, respectivamente. O internacional angolano era, aliás, o jogador do Marítimo que mais problemas criava à defesa do Benfica, se bem que isso, atendendo ao que os madeirenses produziram na primeira parte, possa ser relativamente pouco.


Benfica-Marítimo


Na segunda parte outro galo cantaria...no Benfica. No Marítimo continuava sempre o mesmo, a plenos pulmões e a dar sinfonia. Marcelo Boeck uma, duas, três, quatro, um sem número de vezes a negar de forma fantástica o golo do Benfica. A injustiça chegaria, não obstante, e o Marítimo marcaria de bola parada: Djalma foi o marcador, ele que está com um pé e meio no Porto, ia fazendo uma gracinha ao futuro rival. Mas o Benfica não desistiu e, impulsionado pelo seu público incansável, partiu para cima do Marítimo. De tal forma que, aos 80 minutos, Salvio encostou uma bola endoçada por Coentrão e empatou o encontro. Foi o mote para os encarnados partirem totalmente para a baliza de Marcelo. Pouco depois, Luisão veria um golo invalidado por falta de Cardozo sobre Marcelo na pequena área. Correcta decisão de Vasco Santos pois o guardião dos "verde-rubros" estava na pequena área onde não pode haver contacto. Ainda assim, o Benfica ainda iria a tempo de dar a volta ao jogo. Aos 93 de 94 minutos de jogo, Coentrão, na grande área, rematou com o pé direito e meteu a bola "na gaveta" para loucura na Luz, com direito a invasão de campo. Esta terá sido certamente uma vitória à campeão do Benfica, seja qual for o desfecho final do campeonato.

Hmmmm!!?? Que se passa... Quem me acordou?

Depois de um silêncio de meses a fio, adormecido que estava depois do “Paulo Bento forever!!”, descansei. Nesse momento pensei, está encontrado o Sir Alex Ferguson do meu Sporting, agora acordaram-me e disseram-me que o Paulo Bento tinha sido demitido, bem afinal o forever já não era para todo o sempre? Mesmo assim era todo um record mais de 55 meses no comando da equipa!

Como? O que se passava? O quê!!??? Este Paulo Bento já era outro? Mas afinal havia outro? Sim houve outro mas já foi despedido! E pelo meio houve um gestor iluminado que achou que o Sporting era um pomar e desfez-se da “fruta podre” chamada João Moutinho! O Miguel Veloso foi para Itália, mas não joga! O Liedson foi vendido para pagar salários, pá!! E já marcou 7 golos em 5 jogos!!! Ena pá, sportinguistas amigos, um azar nunca vem só!! Mas assim é demais! Paciência!

Não...não me contem mais, ainda poder ser pior? Sim pode!! O Paulo Bento, the original one, já foi para seleccionador nacional e ganhou os jogos oficiais que havia para ganhar, até facturou 4-1 . Calma, deixem-me baixar as pulsações são muitas novidades para um sportinguista só e em catadupa. Importam-se de me explicar melhor o que se passou? (pausa para escutar COM ATENÇÃO). Hmmm...!! Compreendo, então afinal nada mudou... tudo como dantes, general em Abrantes.

Quem se aproxima do Sporting continua a dar o “saquete”! Quanto terão levado desta vez? Não se sabe?! Ainda bem, quem não vê não peca! Mas ouvi falar que este último “sporziale” (algo como um misto de futuro comentador SportTV e Speciale) custou meio milhão de euros para o retirar da prisão de D. Afonso Henriques e que estava a ganhar 20 mil euros por mês no nosso clube à beira da falência, mas ainda não tinha feito um ano desde que foi anunciada a sua contratação!

Bet - as melhores apostas nas internet

Então e agora? Parece que uma espécie de Director Geral do Futebol, que descobriu a carteira profissional de treinador no fundo da mesinha de cabeceira vai assumir a coisa até final da época! Ao fim e ao cabo para nos apurarmos para a Liga dos Campeões podemos esperar pelo próximo ano! Fantástico! .. ou não! Acordarem-me para isto?! Mais valia que me deixassem continuar a dormir.

Acho que preciso de um sono criogénico para acordar num futuro, muito longínquo pelo ar que leva a gestão do nosso Sporting, em que o clube refundado, tenha concluído a subida à primeira liga do futebol português, os bancos tenham acabado de vender a massa falida (Heee!!! Heee!!! Que gozo nos daria entregar-lhes as chaves e agora desenrasquem-se!!!).

E já agora, mesmo fora da primeira Liga, a notícia do dia seria “Lampiões perdem eliminatória da Taça de Portugal por 8-1” jogo na Tapadinha, a nossa casa desde o crash financeiro de Portugal que levou o Sporting à condição de novo Salgueiros 08! Fora isso tudo bem! Voltando à realidade, o Porto está na frente com 8 pontos de avanço sobre o Benfica, o Jorge acredita que está tudo bem e quem vai ser campeão, este artista também pode participar no Circo Mariano, eu deixo, mas não vai para palhaço, acho que a pedido de alguns adeptos da segunda circular, vai para o funicular sem rede...! No fim do campeonato falamos!!

A conversa do costume a imprensa vermelha continua a enaltecer as virtudes do seu clube de eleição, já não aguento ouvir a Antena 1 do terceiro anel, nos dias em que jogam os Lampiões! E se a SportTV transmite apre... nem chegam a tocar na bola e os elogios descem em catadupa... Sim! Sim! Eu percebo, estão mais fortes ... a 8 pontos do primeiro. Só espero que os Madeirenses, neste fim-de-semana, não vos tragam de volta à terra. Até à próxima! Espero que o José Couceiro tenha melhor sorte... mas não tenho grande esperança. Que doença Sporting, tantas metástases que extirpas sem encontrares o cancro central.

Texto de José Manuel Dias Cardoso para o Negócios do Futebol, com o apoio das melhores apostas online

Benfica prepara proposta por Salvio


O Benfica quer segurar Salvio e a SAD coloca a hipótese de pagar ao Atlético Madrid a opção de compra estipulada em 15 milhões de euros, e que terá de ser accionada até 31 de maio. Agustín Gimenez, empresário do jogador, esteve 9 dias entre os benfiquistas, tendo assistido ao derby de Alvalade e ao encontro em Estugarda, estando, neste momento, na posse de todos os detalhes do interesse encarnado, que muito em breve será oficializado junto dos colchoneros.

A primeira opção de Luís Filipe Vieira passa, segundo adianta o jornal Record, pela compra do argentino, de 20 anos, mesmo sabendo que terá de desembolsar um valor muito alto.

Notícia de acordo com Leonardo Jardim é uma "imbecilidade", diz Pinto da Costa


O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, considerou este sábado que é uma "imbecilidade" a notícia que dá conta que o clube terá obtido um direito de opção sobre o treinador Leonardo Jardim, actualmente no Beira-Mar.

"É uma imbecilidade. É o que eu penso dessa notícia. Dizer-se que um clube tem uma opção sobre um treinador é uma imbecilidade", disse Pinto da Costa aos jornalistas, após o triunfo dos "dragões" no campo do Olhanense, por 3-0, na 21.ª jornada da Liga. A imprensa desportiva fala hoje numa possível acordo alcançado entre FC Porto e Leonardo Jardim, com os portistas a terem direito de opção caso, no futuro, decidam contratar o treinador português. "Já disse publicamente que gostava dele, mas a notícia de que se tem uma opção sobre o treinador é uma imbecilidade", reforçou.

O presidente do FC Porto enalteceu ainda a série de vitórias da sua equipa no campeonato e deixou um recado ao rival Benfica. "O Porto não se preocupa com ninguém. Os outros é que têm de se preocupar em motivar e incentivar os nossos adversários", disse Pinto da Costa.

Birmingham surpreende Arsenal e vence Taça da Liga


Obafemi Martins marcou aos 89 minutos, cinco depois de ter entrado em campo, o golo que permitiu ao Birmingham vencer o Arsenal FC por 2-1 e conquistar a Taça da Liga inglesa, na final disputada em Wembley, Londres.

Nikola Žigić adiantou o conjunto de Alex McLeish, de cabeça, aos 28 minutos, mas Robin van Persie, capitão na ausência de Cesc Fàbregas, empatou a contenda a seis minutos do intervalo, num remate de primeira com o pé direito após cruzamento de Andrey Arshavin. Segundo classificado na Premier League a quatro pontos do líder Manchester United FC, o Arsenal pressionou bastante na segunda parte só que encontrou sempre oposição à altura no guarda-redes Ben Foster.

No entanto, numa altura em que a partida parecia caminhar para prolongamento, os "gunners" viram ruir aos 89 minutos a possibilidade de ganharem o troféu quando uma falha de comunicação entre o guarda-redes Wojciech Szczęsny e o defesa-central Laurent Koscielny deixou a bola à mercê de Martins, em campo apenas há cinco minutos, e o avançado não enjeitou a oferta. O Birmingham venceu pela segunda vez a Taça da Liga e está apurado para a próxima edição da UEFA Europa League, prova na qual se estreia. in UEFA.com

West Ham limpa o Liverpool

Parker

O West Ham, de Luís Boa Morte e Manuel da Costa, foi um autêntico "furacão" que deixou o Liverpool de Raul Meireles em estado crítico nesta tarde. Os londrinos venceram o próximo adversário do Sporting de Braga na Liga Europa por 3-1 e comprovaram, mais uma vez, que os reds são tudo menos estáveis e que duas boas noites dos bracarenses na Liga Europa podem levá-los até aos quartos-de-final.

A principal diferença entre as duas equipas residiu na agressividade que sempre caminhou com os hammers e que nunca parece ter estado ao lado do Liverpool. A jogar de branco, os homens de Dalglish foram "anjinhos" para os de Avram Grant e o resultado foram mais três pontos perdidos para uns e três preciosos ganhos para outros, que lhes permitiram deixar os últimos lugares. O destaque do encontro vai todo para Scott Parker que guiou o West Ham na sua caminhada triunfal. O internacional inglês pautou ainda pela efectividade e entrega ao jogo, algo que já é habitual no ex-Chelsea. O primeiro golo da tarde surgiu ao minuto 22, obra do médio inglês.

Demba Ba

Premiando o domínio do West Ham em toda a primeira parte, Demba Ba executou um grande cabeceamento para o fundo da baliza à guarda de Reina, fazendo o 2-0. Apesar da grande necessidade que os visitantes tinham de fazer rapidamente um golo pelo menos, o West Ham continuava, na segunda parte, superior. Homens como Gerrard passavam completamente ao lado do jogo. Ainda assim, o Liverpool reduziria por Johnson, após centro e boa jogada do reforço Suárez. Contudo, a cinco minutos do fim do tempo regulamentar, Carlton Cole demonstrou que isso não abalara o West Ham ao fazer o terceiro e último golo do jogo.

Barcelona de férias nas ilhas baleares

Real deixa fugir Barcelona no topo


A liderança do FC Barcelona na Liga espanhola aumento para sete pontos, isto depois de o Real Madrid CF não ter seguido o exemplo do rival, vencedor na deslocação ao terreno do RCD Mallorca por 3-0.

Com o trio português constituído por Cristiano Ronaldo, Pepe e Ricardo Carvalho titular, o Real Madrid, que viu Emmanuel Adebayour e Ronaldo acertarem no poste na parte final da partida, revelou-se incapaz de derrubar o muro defensivo do RC Deportivo La Coruña, na Galiza, apesar do domínio territorial e na posse de bola durante quase todo o encontro.


Cristiano Ronaldo (Real Madrid CF)

Antes disso, Lionel Messi (38) pôs o Barcelona a caminho da 22ª vitória no campeonato ao marcar de cabeça ao guarda-redes Dudu Aouate, após lançamento de Seydou Keita por cima da defesa do Maiorca, onde actuou José Carlos Nunes. O Maiorca, que empatara 1-1 com o Barça em Outubro, sofreu mais dois tentos na segunda parte, da autoria de David Villa (57) e Pedro Rodríguez, o primeiro remate certeiro em seis jogos pelo clube e pela selecção de Espanha. in UEFA.com

Belluxo

Belluschi (Luís Forra/Lusa)

O Porto passou um duro teste nesta jornada: venceu o Olhanense por três golos sem resposta. Mais, conseguiu uma vitória que ninguém tinha conseguido ainda na Liga, no Estádio José Arcanjo. Mas os destaques não se ficam por aqui. Falcao regressou aos jogos na Liga ZON-Sagres e de que maneira: apontou dois golos e enviou uma bola ao poste. A juntar a tudo isto esteve o abre-latas Fernando Belluschi que, num lance de tremenda qualidade técnica, fez o 0-1 quando parecia complicado o Porto marcar. Desta forma, ficam a faltar quatro finais rumo ao título.

Na equipa da casa, João Gonçalves e Rui Duarte deram lugar ao chileno Suárez e a Ismaily. Nos dragões, a única alteração foi a entrada de Sapunaru para o lugar de Fucile. O Olhanense adoptou um sistema que enganava. Mascarava-se num 4x3x3 quando na verdade Jorge Gonçalves, em situações defensivas, vinha ajudar o trio do meio-campo. O Porto exerceu uma pressão enorme sobre o Olhanense nos primeiros 20 minutos essencialmente. Trocas de bola rápidas, muitos cantos, muita posse, vários cruzamentos: os dragões faziam o seu jogo. A diferença para a maioria das outras equipas com quem o Porto joga, é que os algarvios não se sentem desconfortáveis quando têm apenas 33% de posse de bola. O seu jogo é feito de transições rápidas para o ataque e, a partir do minuto 20, começaram a mostrar essa faceta.

Contudo, pertenceram ao Porto as melhores situações. Hulk que atravessa um jejum de golos, mostrava-se em grande nível. O avançado brasileiro até pode não estar a marcar, o que mais cedo ou mais tarde acontecerá certamente, mas a sua importância como motor de arranque da equipa é essencial. De referir ainda que, no primeiro tempo, Varela e Belluschi poderiam ter marcado. Mas Ricardo Batista sobrepunha-se a tudo e todos, quando não era o poste a ajudá-lo.

Falcao (Luís Forra/Lusa)

No início do segundo tempo, Villas-Boas lançou James e Fucile e retirou Varela e Sapunaru. As mudanças acabaram por ter grande eco nas movimentações portistas. O colombiano, especialmente, deu grande mobilidade ao ataque do Porto, com derivações frequentes e deambulações no campo. O jogo melhorou ainda mais. Em dois minutos, o Olhanense provocou a primeira - e única - grande defesa de Hélton. O brasileiro lançou o contra-ataque e Falcao, num bom trabalho, enviou a bola em arco ao poste. Aos 57 minutos, boa jogada sobre a esquerda do ataque dos azuis-e-brancos, com Falcao a concluir e, miraculosamente, Carlos Fernandes a salvar em cima da linha de golo. Mas estava apenas a adiar-se o que parecia inevitável.

Curiosamente o golo do Porto chegou numa jogada do tipo que o Olhanense estava a apostar: uma transição rápida. A concluí-la a genialidade de Belluschi, num remate incrível que Ricardo Batista não conseguiu suster. Os da casa sentiram e muito o golo. De tal forma que, apenas dois minutos depois, Falcao num bom trabalho à ponta-de-lança, fez o segundo. A partir daí, a acção do encontro morreu e resumiu-se a ataques do Porto. Em cima do apito final, Falcao, depois de um grande trabalho de Hulk, fixaria o resultado final.

Capas do Dia

A BolaRecordO Jogo

Oficial: Paulo Sérgio abandona, Couceiro sucede


O Sporting confirmou este sábado, em comunicado enviado à CMVM, ter chegado a um princípio de acordo para a saída de Paulo Sérgio do comando da equipa técnica dos leões.

A mesma nota confirma que José Couceiro, actual director geral, irá assumir o posto deixado vago por Paulo Sérgio até final da presente temporada. De acordo com a SIC Notícias, José Lima, treinador da equipa de juniores, irá ser o adjunto do novo timoneiro dos leões. José Couceiro, de 48 anos, conta com passagens por Alverca (02/03 e 03/04), V. Setúbal (04/05) e FC Porto (04/05), bem como pelo Kaunas (Lituânia) e Gaziantepspor (Turquia). A nível de equipas nacionais, Couceiro orientou a seleção de Sub-21 de Portugal e a seleção principal da Lituânia.

Paulo Sérgio assumiu no início da época o comando dos leões, que seguem no terceiro lugar da Liga ZON Sagres, a 15 pontos do Benfica e 23 do líder FC Porto, e já foram eliminados da Liga Europa e da Taça de Portugal.
"Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD vem informar ter chegado a um acordo de princípio para a revogação do contrato de trabalho desportivo com o Treinador Paulo Sérgio.

Mais se informa que o Senhor José Peyroteo Couceiro passará a exercer as funções de Treinador para a Equipa Profissional do Sporting, até ao final da corrente época desportiva.

Lisboa, 26 de Fevereiro de 2011

O Conselho de Administração"

Grozny não quer deixar Ronaldo abandonar


O Terek Grozny está disposto a pagar a Ronaldo 6 milhões de euros por um ano e meio de contrato. O clube checheno, que vai disputar o campeonato russo, é treinado pela antiga estrela da selecção holandesa Ruud Gullit e parece apostado em aliciar o antigo dianteiro da canarinha que, aos 34 anos, anunciou a intenção de abandonar o futebol de forma definitiva devido a problemas de saúde.

Caso aceite a proposta do Terek Grozny, Ronaldo seguiria as pisadas de Roberto Carlos que, após rescindir com o Corinthians, assinou um vínculo válido por duas épocas e meia com o Anzhi Makhachkala, outro dos participantes na Liga russa.

Nolito tem proposta para jogar na equipa principal do Barcelona


A contratação de Nolito por parte do Benfica pode estar cada vez mais difícil. O empresário do jogador andaluz garante que o Barcelona fez uma proposta de renovação de contrato com o jogador na qual o seu estatuto será revisto, passando a figurar entre a equipa principal dos blaugrana. Além disso, Oscar Font, empresário de Nolito, disse que o avançado "quer ficar" no Barcelona e os "culés" "querem que ele fique".

"É a melhor equipa do mundo, ir embora é muito difícil, mas há que ver se Nolito terá minutos de jogo antes de aceitar o contrato que lhe oferecem para a equipa principal. (...) Sim, sim ou lhe ofereciam um vínculo para a equipa principal ou nem consideraríamos a proposta. O Barcelona é o Barcelona e a competência é muito grande", disse Font.


Ulisses Morais vitorioso na estreia pelos estudantes


A Académica foi, esta sexta-feira, a Guimarães vencer por 0-2, na estreia de Ulisses Morais como novo treinador dos Estudantes, com golos de Éder (58') e Laionel (91'). A equipa orientada por Manuel Machado entrou bem no jogo, no Estádio D. Afonso Henriques, colocando muita pressão sobre o campo do adversário.

Com o decorrer do primeiro tempo, o jogo tornou-se mais equilibrado, com a Académica a tentar sair em contra-golpe e os vimaranenses a não conseguirem finalizar da melhor forma. A Académica viu um golo ser anulado, e bem, por fora de jogo e, nos últimos minutos da primeira parte, o central dos vimaranenses João Paulo enviou uma bola à trave.

O segundo tempo mostrou uma Académica mais ofensiva perante um Vitória de Guimarães com grandes dificuldades para fazer rolar o seu futebol. O primeiro golo da partida foi da autoria de Éder que, no limite do fora de jogo, correu para a baliza de Nilson e rematou fora do alcance do guardião dos vimaranenses. Em desvantagem, o Vitória de Guimarães voltou a ser novamente a equipa mais perigosa e passou a jogar com o coração, enquanto os Estudantes defendiam o resultado como podiam. Laionel entrou em campo para o lugar de Diogo Valente e conseguiu fazer o segundo golo ao executar um belo chapéu a Nilson, numa altura em que a defesa minhota estava completamente "desmontada". Final do jogo e Ulisses leva para Coimbra os primeiros três pontos no seu percurso como novo treinador da Académica, que já não vencia desde a 12ª jornada da I Liga. Com esta vitória da Académica, o Estádio D. Afonso Henriques mostra que é um palco abençoado para os treinadores se estrearem. Recorde-se que Mozer venceu o seu primeiro jogo, a serviço da Naval, em Guimarães.

Fim da linha para Paulo Sérgio; Couceiro como treinador


De acordo com a SIC Notícias, Paulo Sérgio seria substituído por José Couceiro, até ao final da temporada.

O Sporting treinou esta manhã em Alcochete, à porta fechada. Por enquanto não existe qualquer informação oficial sobre o tema. A equipa do Sporting segue depois do almoço para a Madeira, onde no domingo à noite joga com o Nacional. Na presente temporada, os leões já perderam praticamente todos os possíveis objectivos de conquista, sendo a Taça da Liga a única opção ainda existente para os comandados de Paulo Sérgio, algo que sem dúvida não abona nada a favor do técnico. Há alguns dias foi já colocada uma votação no Negócios do Futebol sobre esta mesma matéria, inquirindo os visitantes sobre se "Paulo Sérgio tem condições para continuar no Sporting"; os resultados falam por si: 68% dos resultados aponta a que o treinador já não tem lugar em Alvalade.

Couceiro substitui Paulo Sérgio
A mesma fonte que avança com a notícia de saída de Paulo Sérgio adianta ainda que o seu substituto imediato será nada mais, nada menos do que o actual director-geral do Sporting, e ex-treinador do FC Porto, José Couceiro. Aguarda-se, agora, um comunicado oficial leonino.

Manuel José é o técnico de Zeferino Boal


Zeferino Boal, candidato à presidência do Sporting, já tem o seu treinador escolhido caso venha a vencer as eleições nos "leões". O antigo dirigente de Sousa Cintra aposta em Manuel José, treinador que já orientou a equipa leonina no passado e que é, actualmente, o treinador português com mais títulos no estrangeiro.

Boal já encetou contactos com Manuel José para saber da disponibilidade do técnico e o último ter-se-á mostrado pronto a ouvir propostas. Poderá, nos próximos dias, ocorrer nova conversa na qual Zeferino Boal explanará todo o projecto que pretende desenvolver no Sporting.

Nuno Gomes tentado por Scolari


Nuno Gomes está a ser cobiçado pelo Palmeiras, clube treinado por Luiz Filipe Scolari, ex-seleccionador português, tendo já treinado o avançado do Benfica. Um director técnico do Palmeiras, Galeano, confirmou que existem contactos entre Benfica e Palmeiras para a venda do jogador, mas foi, para já, parco em comentários. Scolari entende que existe necessidade de reforçar o ataque, onde a equipa vive quase sempre da eficácia de Kléber.

Quanto a Nuno Gomes, procura realizar um último ano na sua carreira no qual possa aliar diversão e minutos no futebol, algo que não tem acontecido no Benfica, onde até tem demonstrado grande eficácia das (poucas) vezes em que é chamado por Jorge Jesus.

Miguel está suspenso pelo Valência


Miguel foi suspenso pelo Valência por tempo indeterminado. A medida foi tomada depois de novo atraso do defesa português num treino. O lateral direito chegou uma hora e meia depois de o treino começar e os responsáveis da equipa "che" puniram o jogador, especialmente por ser já repetente e famoso em casos de indisciplina.

«O Valência tomou da decisão de abrir um processo disciplinar ao jogador Miguel Brito, após ter chegado atrasado ao treino de sexta-feira. O jogador irá trabalhar afastado do grupo durante um período indeterminado e não irá participar em nenhuma competição», revela o comunicado do Valência.

Capas do Dia

/capas/default.aspx

Vaz Tê vai assinar pelo Hibernian


Ricardo Vaz Tê está de volta a ao Reino Unido, onde esteve nos melhores anos da sua ainda curta carreira ao serviço do Bolton. O antigo internacional sub-21 tinha-se desvinculado dos Wanderers no último Verão e rumara aos gregos do Panionios, mas a experiência helénica deixou muito a desejar e, depois de um período à experiência no Hibernian, o ponta-de-lança vai assinar contrato com os escoceses.

«Vaz Tê tem estado com a equipa à experiência e vai continuar. Esperamos testá-lo em jogo na próxima semana», confirmou o treinador do Hibernian Colin Calderwood.


Mais um português apontado ao Besiktas: Ricardo Costa


Depois de ter sofrido oito golos nos dois jogos dos 16-avos-de-final da Liga Europa, que apenas veio consumar a discrepância de qualidade entre a defesa e o ataque, o Besiktas está a planear o reforço do sector mais recuado na próxima temporada. É com esse intuito que Ricardo Costa, central português que tem estado em bom plano no seu primeiro ano no Valência, poderá estar prestes a ser alvo de uma proposta por parte do emblema turco.

Depois de Quaresma, Simão, Hugo Almeida e Manuel Fernandes, o defesa internacional português seria o quinto português a mudar-se para o Besiktas ao cabo de um ano, o que representaria um valor muito fora do normal nos últimos anos. Para isso, o histórico da Turquia estaria disposto a desembolsar de 5 milhões de euros, um valor muito considerável segundo o Valência.

Capas do Dia

A BolaRecordO Jogo

Benfica de gala quebra malapata alemã

Benfica de gala vence na Alemanha

O Benfica garantiu a passagem aos oitavos-de-final da UEFA Europa League, graças ao triunfo por 2-0 em casa do VfB Stuttgart, naquela que foi a primeira vitória "encarnada" em solo germânico nas competições da UEFA.

Depois do 2-1 na primeira mão, em casa, o conjunto da Luz teve sempre o controlo dos acontecimentos ao longo dos 90 minutos e inaugurou o marcador ainda na primeira parte, por Eduardo Salvio. Óscar Cardozo colocou a eliminatória demasiado longe para o Estugarda, aos 78 minutos, através de um magnífico livre directo.

O primeiro lance de perigo pertenceu ao Benfica, aos sete minutos, com Nicolás Gaitán a rematar em jeito para excelente defesa de Marc Ziegler. Mas o Estugarda não se deixou intimidar e começou a pegar no jogo, obrigando Roberto a algumas defesas seguras, a remates de longe. Aos 18 minutos, Fábio Coentrão isolou-se pela esquerda, mas Ziegler voltou a estar em evidência e, pouco depois, Martin Harnik respondeu com um forte remate da direita, para grande defesa de Roberto.

Apesar do domínio territorial dos alemães, o Benfica parecia sempre estar no controlo da situação e acabaria mesmo por chegar à vantagem, um minuto depois da meia-hora de jogo. Após canto da esquerda, a defesa da casa afastou para fora da área, mas aí estava Salvio, que rematou de primeira, cruzado, com a bola a entrar junto ao poste direito do guardião contrário.

Foi um momento de viragem na partida. O Estugarda acusou o toque e a formação portuguesa passou a dominar e a criar perigo, através de uma pressão forte e boas trocas de bola. E foi em alta que as "águias" chegaram ao intervalo, sem que o descanso tenha tirado ímpeto à equipa. Logo após o reatamento, Franco Jara obrigou a intervenção de vulto de Ziegler, o mesmo fazendo Gaitán logo de seguida, num lance do qual o guardião do Estugarda saiu lesionado - teve de ser substituído por Sven Ulreich aos 52 minutos.

À passagem dos 60, após livre estudado, Luisão quase fez o segundo dos "encarnados", numa altura em que o Estugarda começava a dar mostras de não conseguir dar a volta aos acontecimentos. Aos 71 minutos, Ulreich fez uma defesa espantosa, negando o golo a Óscar Cardozo, e logo a seguir, Shinji Okazaki atirou rente ao poste da baliza de Roberto. O japonês voltou a colocar o espanhol à prova, com um tiro de cabeça, numa das últimas situações de perigo do Estugarda no jogo.

Até que aos 78 minutos, Cardozo sentenciou a eliminatória, de livre directo, com a bola a bater no poste esquerdo antes de entrar. Carlos Martins quase fez o terceiro perto do fim, mas o jogo não teria mais golos. O Benfica vai agora defrontar o Paris Saint-Germain FC nos "oitavos", a 10 e 17 de Março. in UEFA.com

Bosingwa tem interessados em Itália


A Juventus está interessada em contratar José Bosingwa. O jogador tinha o papel de "jogador fundamental" no passado, mas uma grave lesão que o atirou para a enfermaria, tornou o seu estatuto na equipa do Chelsea uma grande incerteza. Na verdade, o lateral ainda procura a sua melhor forma, mas a Juventus parece não se importar muito com isso.

Os italianos planeiam apresentar 11,7 milhões de euros. Um observador muito conceituado da Vechia Signora esteve, inclusive, a ver o jogo entre o Copenhaga e o Chelsea para retirar anotações sobre o ex-Porto. A "Juve" já tinha tentado contratar Bosingwa em 2009, mas, na altura, a situação instável da equipa italiana fracassou o processo. De referir que o contrato de Bosingwa termina em 2012.

São 20 os milhões do Inter por Falcao


O Inter tem Radamel Falcao referenciado para reforçar a equipa na próxima temporada. E, ao que parece, os milaneses estão mesmo dispostos a apresentar uma proposta pelo internacional colombiano que poderá ascender aos 20 milhões de euros, um valor que é já considerado pela SAD portista como muito elevado para valor base.

Segundo informações do "site" Calciomercato, as melhores recomendações relativamente a R9 terão chegado de uma ilustre figura. José Mourinho, ex-treinador do Porto e dos nerazurri terá aconselhado vivamente Massimo Moratti e companhia a contratarem o ponta-de-lança dos "dragões". Nos próximos dias poderá estar agendada uma reunião entre Porto e Inter pelo segundo melhor marcador dos portistas este ano.


Capas do Dia

A BolaRecordO Jogo

Golo de Gomez deixa Bayern em vantagem

Gomez coloca Bayern em vantagem
No reencontro após a final da última temporada, o FC Bayern München levou a melhor e venceu o FC Internazionale Milano por 1-0, na primeira mão dos oitavos-de-final da UEFA Champions League.

No primeiro embate entre ambas desde o triunfo por 2-0 do Inter no Santiago Bernabéu, no jogo decisivo de 2010, ambas as equipas dispuseram de várias oportunidades para marcar, com o Bayern a acertar duas vezes nos postes e o Inter a ver muitos dos seus remates travados por um inspirado estreante Thomas Kraft, mas o único golo da partida acabou por surgir apenas em cima do minuto 90, assinado por Mario Gomez.

O Inter foi a primeira equipa a ameaçar as redes adversárias, logo aos dois minutos, com o jovem defesa Andrea Ranocchi, também ele a fazer a sua estreia na UEFA Champions League, a atirar ao lado, quando se encontrava em boa posição. A melhor oportunidade de golo da primeira parte, porém, pertenceu à turma visitante, quando Franck Ribéry, à passagem do minuto 24, cabeceou à trave após cruzamento de Arjen Robben. Antes do intervalo Samuel Eto’o e Maicon ainda estiveram perto de colocar o Inter em vantagem, mas o nulo manteve-se mesmo até ao final do primeiro tempo.

No arranque da segunda parte, Thomas Müller desperdiçou uma boa oportunidade para colocar o Bayern na frente, novamente após cruzamento de Robben e, aos 53 minutos, foi o próprio internacional holandês a ficar perto do golo, num remate de ângulo apertado que levou a bola a embater no poste da baliza à guarda de Júlio César. Quatro minutos depois, contudo, contra a corrente do jogo, o Inter quase marcou. Bastian Schweinsteiger perdeu a bola em zona proibida, Eto’o obrigou Kraf a defesa apertada e Esteban Cambiasso não conseguiu marcar, na recarga.

Foi o mote para o que iria suceder a partir daí, com o Inter a pressionar muito na fase final do encontro, mas sem conseguir chegar ao golo, muito por culpa das intervenções de Kraft. O guardião alemão brilhou a grande altura ao defender remates de Wesley Sneijder e Houssine Kharja. Depois, foi a vez de Eto’o ver um remate de primeira, já dentro da área contrária, sair centímetros ao lado do alvo após desviar num defesa. E, quando já quase todos davam o empate como certo, o Bayern avançou no terreno e marcou. Robben rematou de longe, Júlio César não conseguiu segurar a bola e Mario Gomez tocou para o fundo das redes, na recarga. in UEFA.com

Ajuda a manter o Negócios do Futebol!